Autor: Gazeta Central - 30/06/2020 21h35

Ouro Preto: menor é apreendido pela PM após praticar furto em residência no bairro Nova Ouro Preto

Um comerciante que comprou as panelas que o menor havia furtado, foi conduzido à delegacia por suspeita de receptação.




A Polícia Militar apreendeu, na manhã desta terça-feira (30), um menor de 17 anos, pelo crime de furto e autuou um comerciante por suspeita de receptação após o mesmo ter comprado panelas que o larápio furtou. O fato ocorreu por volta das 11h50 na rua Albert Sabin, próximo à rua Sebastião Cabral de Souza, no bairro Nova Ouro Preto, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

De acordo com a polícia, uma guarnição foi ao local em atendimento a uma solicitação de populares relatando que um rapaz estava nas imediações carregando um saco com possíveis objetos furtados. Ao chegarem ao local, os militares se depararam com o menor dentro de um terreno baldio e imediatamente realizaram uma busca pessoal e revista no saco que ele carregava.

Em posse do menor os policiais encontraram dois relógios femininos das marcas Technos e Armitron, a quantia de R$ 15,00, um aparelho celular danificado da marca LG K10. Ele afirmou ser o proprietário dos objetos. E dentro do saco que o mesmo carregava foram encontradas várias panelas de uso doméstico.

Durante a checagem dos objetos, um morador se aproximou e relatou que sua residência acabara de ser arrombada e, de imediato, identificou como sendo seu tudo o que o menor carregava. A vítima informou que faltavam mais alguns objetos que teriam sido furtados em sua casa.

Ao ser questionado pela polícia sobre o restante dos objetos que ele havia furtado, o menor informou que vendeu para um homem que trabalha com reciclagem na avenida Duque de Caxias. Diante das informações, os policiais foram até o estabelecimento, tendo a vítima reconhecido algumas de suas panelas.

O proprietário do estabelecimento que compra produtos de reciclagem explicou aos policiais que o menor foi por duas vezes até seu comercio e disse que uma velha o mandou vender as panelas de alumínio. O dono do comércio afirmou ter adiquirido dois volumes pelo preço de R$ 50,00.

Diante dos fatos, o menor foi apreendido pelo crime de furto e o dono do estabelecimento foi autuado por suspeita de receptação. Ambos foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade