Autor: Daniela Fraga Campos / Assessoria - 02/07/2020 22h40

Teixeirópolis: CRAS divulga campanha “Sinal vermelho contra a violência doméstica”

A campanha foi lançada nesta última quarta-feira (1°), em Teixeirópolis




O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Município de Teixeirópolis divulgou na última quarta-feira (1°), a campanha contra a violência doméstica, no qual frisou sua importância e também como denunciar o abuso através da campanha.

Diante à potencialização da violência doméstica sofrida por mulheres durante o período de isolamento social, utilizado como forma de combate à pandemia do novo coronavírus dia 10 de junho, foi lançada a campanha “Sinal vermelho contra a violência doméstica”. A ação, que é uma iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com diversas entidades, permite que as vítimas façam denúncias de forma silenciosa e discreta.

COMO DENUNCIAR?

Para fazer a denúncia por meio da campanha, a mulher deve desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao funcionário de alguma farmácia. A partir disto, os profissionais do estabelecimento acionam a polícia, para atendimento da mulher, que se não puder esperar no local, poderá informar seus dados aos profissionais e esperar que as autoridades compareçam à sua residência. Os balconistas e farmacêuticos não serão conduzidos à delegacia e nem, necessariamente, chamados a testemunhar.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade