Autor: Daniela Fraga Campos / Assessoria - 02/07/2020 22h47

Ciretran e Polícia Militar se unem para conscientizar ciclistas do município de Teixeirópolis

Foi realizado uma live visando promover a conscientização e proteção ao ciclista




Na última terça-feira (30), o CIRETRAN e Polícia Militar do Município de Teixeirópolis, participaram de uma transmissão ao vivo (live), para juntos promoverem a conscientização e proteção ao ciclista.

Atualmente na cidade há muitas pessoas que praticam o esporte, porém, por não existir um local apropriado para o ciclismo no presente município, muitos opitam por realizá-lo no asfalto, ou seja, na rodovia 473, no qual requer muita atenção para as pessoas que transitam no local.

Pensando nisso a PM através do Soldado Vieira, e Ciretran a partir do responsável pelo órgão em Teixeirópolis o Sr. Adriano Cezar, realizaram um bate papo buscando conscientizar a população sobre o esporte, o Soldado destacou que após o aumento de pessoas que aderiram o ciclismo a Polícia Militar vêm realizando diariamente um patrulhamento na Rodovia, buscando acompanhar os ciclistas em seu trajeto.

Assim foram sanadas muitas dúvidas com relação ao Código de Trânsito para garantir a segurança dos ciclistas, e também esclarecer seus deveres, no qual fazer o uso dos equipamentos necessários, andar na mão correta e enfileirada, ter muita atenção quando for realizar uma ultrapassagem,

o Soldado Vieira também citou diversos artigos do código de trânsito, para que todos pudessem compreender a importância da legislação para os esportistas.

Foi dito ainda sobre as penalidades, ou seja, as infrações cometidas tanto pelos ciclistas como também por pessoas que transitam com outros veículos, e muitas vezes ambos não respeitam ou não conhecem o código de trânsito no que tange o ciclismo, ocasionando assim diversos acidentes.

Soldado Vieira e o Sr. Adriano Cezar terminaram a transmissão, agradecendo a participação e reforçando os cuidados e atenção que todos devem ter no trânsito.




NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade