Autor: Assessoria - 06/07/2020 11h36

Polícia Civil realiza operação para apurar furto de respirador em Rondônia

O furto ocorreu no último dia 25 de junho no Hospital Municipal de Costa Marques. O equipamento era o único na cidade.




A Polícia Civil do Estado de Rondônia, em ação conjunta da 2ª DRACCO e do Núcleo de Patrimônio da 1ª DP de Ji-Paraná, deflagrou nesta manhã (06/07/2020) operação policial denominada “Operação Fôlego”, dando cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão preventiva.

O objetivo da ação coordenada foi angariar provas em inquérito policial que apura os crimes de furto, associação ou organização criminosa e receptação, tendo como fato apurado a subtração de respirador mecânico do Hospital Municipal de Costa Marques. O fato ocorreu no dia 25 de junho de 2020, ocasião em que foi subtraído o único equipamento disponível no hospital municipal daquela localidade.

Além do fato específico, a Polícia Civil apura se há encomenda, colaboração ou participação de outros envolvidos, especialmente agentes públicos, tendo em vista que o aparelho é bastante específico e de alto valor em razão da Pandemia.

A ação foi coordenada pelos Delegados Roberto dos Santos, Fred Freitas e Julio Ferreira, *Essa é a primeira etapa da ação, que deve ter continuidade nos próximos dias e meses, com atuação da delegacia especializada em todo o estado de Rondônia.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade