Autor: Gazeta Central - 29/07/2020 00h32

Após cobrança de vereadores, presidente da Caerd promete melhorias para Ouro Preto do Oeste

Entre as medidas, consta a perfuração de poços artesianos em bairros da cidade e, caso seja necessário, a ampliação do sistema operacional




Os vereadores da Câmara Legislativa da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, buscando atender às reivindicações da população ouro-pretense, reuniram-se com o diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd, José Irineu Cardoso Ferreira, e exigiram explicações e soluções sobre desabastecimento de água e expectativas de investimentos da companhia no município.

Durante o encontro, ocorrido no dia 06 de julho no gabinete do presidente da Câmara, J. Rabelo (PSD), José teria sinalizado positivamente aos vereadores garantindo que iria atender, dentro do possível, a demanda do município. E nesta última semana, o presidente da Caerd, através de ofício protocolado na Casa de Leis, se comprometeu a buscar uma solução a curto, médio e longo prazo que garanta a segurança operacional do sistema e o abastecimento integral à população.

No documento assinado por José Irineu constam quatro tópicos em que a companhia se comprometeu junto aos vereadores a resolver a questão do desabastecimento de água por meio de melhorias através de investimentos.

Segundo o presidente da Caerd, a companhia iniciou no dia 07 de julho um estudo de micromedição em toda a cidade com o objetivo de verificar a pressão nas redes para identificar as possibilidades de alteração nas redes de distribuição de água, além de hidrometrar, ou seja, instalar medidores/relógios em toda a cidade com objetivo de diminuir o desperdício de água.

Também serão perfurados poços para se criar sistemas independentes para abastecer bairros da cidade. De acordo com o técnico da empresa, verificou-se a possibilidade de que tais poços sejam perfurados no Parque Amazonas, Colina Parque e na rotatória da Cohab.

Por fim, caso todas as medidas acima tomadas não resolvam o problema, iniciará um processo de ampliação do sistema operacional, que consiste na substituição das bombas na captação de água bruta, ampliação do transporte da adutora de água bruta e ampliação da Estação de Tratamento de Água – ETA.

Para o vereador J. Rabelo, esse foi passo importante para atender à reivindicação da população de Ouro Preto do Oeste, que há tempos vem sofrendo com desabastecimento de água. O edil parabenizou a postura no novo presidente da Caerd e afirmou que, mesmo com este compromisso, a Câmara de Vereadores irá fiscalizar e cobrar que tais soluções sejam de fato concretizadas.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade