Autor: Alexandre Araújo / Ouro Preto Online - 31/07/2020 21h24

Tenente Jaquilene fala dos desafios em ser a primeira mulher a comandar a PM em Ouro Preto

Dinâmica e com vontade de fazer o seu melhor a tenente disse que fará com sua tropa um trabalho de policiamento ostensivo comunitário




A tenente – PM Jaquilene Puttin é a primeira oficial mulher a assumir o destacamento da Polícia Militar do município de Ouro Preto do Oeste que tem sua jurisdição os municípios de Nova União, Mirante da Serra, Teixeirópolis e Vale do Paraíso. A oficial terá uma missão árdua pela frente o que motiva a sua disposição de trabalhar em sintonia com a tropa e desta maneira a população tenha um policiamento ostensivo atendendo as suas necessidades constitucionais.

Dinâmica e com vontade de fazer o seu melhor a tenente –PM Jaquilene disse que fará com sua tropa um trabalho de policiamento ostensivo comunitário e para tanto será imprescindível o elo envolvendo Polícia e Comunidade. Para a oficial que conhece muito bem a unidade policial ou seja 3ª Companhia de Polícia Militar, do 2º BPM é formada por homens abnegados em garantir a ordem e coibindo os atos ilícitos o que fazem serem respeitados. “Vamos fazer um trabalho coletivo onde o nosso foco será garantir a presença da Polícia Militar onde se faz necessário. Sabemos das dificuldades que são inerentes a função que lhe foi a mim delegada e desafios fazem parte da minha vida e esta será mais uma missão que tenho convicção e sabedoria será executada com fé em Deus”, pontuou a oficial que tem experiência no serviço operacional e administrativo, sendo que no ano de 2018 desempenhou com galhardia uma missão em Brasília - DF na Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão ligado ao Ministério da Justiça.

Fazer um trabalho integrado com o Poder Judiciário e o Ministério Público é uma das metas que a tenente – PM Jaquilene tem como foco prioritário e para tanto irá se reunir com os juízes e promotores de Justiça, no qual será mostrando um plano de ação. Ao ser questionada sobre o trânsito em Ouro Preto do Oeste a oficial mostrou-se preocupada com o atual quadro e bastante segura afirmou que não vai tolerar irresponsabilidades dos condutores de veículos automotores e que o Código Brasileiro de Trânsito – CBT será aplicado nos ditames da Lei e dentro desta linha de atuação a tenente asseverou que vai buscar fazer as ações em conjunto com o Detran. Sobre a segurança no setor comercial a tenente-PM Jaquilene garantiu que será aumentada a presença da PM no local.




NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade