Autor: Gazeta Central - 31/07/2020 23h16

Jovem acostumado a empinando moto em Teixeirópolis e pego novamente pela Polícia

A motocicleta foi apreendida e ele, além ter recebido nove autos de infração, também deverá responder por crime de direção perigosa.


Imagem: ilustrativa/divulgação


Um motociclista acostumado a praticar direção perigosa na cidade de Teixeirópolis, foi pego novamente pela Polícia Militar após ter empinado a motocicleta em que ele conduzia e empreendido fuga. O fato ocorreu na noite desta terça-feira (28), por volta das 20h49.


De acordo com a Polícia, durante patrulhamento de rotina o jovem foi visto realizando manobras perigosas no centro da cidade, ou seja, empinando a motocicleta e equilibrando-se em uma roda. Ao perceber a aproximação da viatura o mesmo desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga.

O motociclista em alta velocidade retornou pela contra mão de direção na avenida principal da cidade, onde colocou em risco a sua própria vida e a dos transeuntes que trafegavam pela avenida. Tendo a guarnição policial realizado com toda cautela o acompanhamento do jovem em seu veículo até uma propriedade rural próximo da cidade.

Em ato continuo o motociclista entrou na propriedade com o veículo e seguiu em um pasto, quando se deparou com uma cerca de arame e no momento em que tentou passar com a motocicleta por baixo da cerca foi alcançado pela viatura. Mesmo assim o jovem ainda correu a pé pasto a dentro, porém os policiais agiram rápido vindo a detê-lo.

Ele e a motocicleta, uma Honda CG 150 Titan cor preta foram conduzidos ao quartel da Polícia Militar local. O mesmo veículo, conforme relatos da Polícia, já havia sido utilizado anteriormente, também na pratica de direção perigosa.

Segundo o que consta na ocorrência, o jovem é bastante conhecido pelos policiais da cidade, por praticar direção perigosa nas vias públicas de Teixeirópolis. E que por inúmeras vezes o mesmo já foi visto realizando tal delito e ao perceber a aproximação da viatura, empreende fuga onde passa por cima de canteiros centrais, dentro de praça e sempre colocando a vida dos transeuntes em risco.

Além do que, os policiais relatam que vem recebendo denuncias de varias praticas de direção perigosa do mesmo jovem e que inumeros moradores da cidade estão preocupados e com medo de prováveis acidentes e tragédias que possam ocorrer devido a tais atitudes. Acrescentaram que ele também é reincidente nesta pratica, tanto com o veículo apreendido nesta terça-feira (28), como em outros anteriores.

A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio da Ciretran local, onde foram preenchidos nove auto de infração e o mesmo deverá responder por crime de direção perigosa em via pública.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade