Autor: Gazeta Central - 06/08/2020 22h04

Ouro Preto: após denúncia, Polícia Militar flagra homem fazendo queimada urbana

Ele afirmou aos policiais que havia iniciado o fogo utilizando gasolina e que sabia que não era permitido.


Imagem ilustrativa/divulgação


Após denúncia, a Polícia Militar flagrou, na manhã desta quinta-feira (6), um homem de 55 anos fazendo queimada urbana na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. O ato, que é considerado crime ambiental, ocorreu por volta das 06h14 no bairro União.

A polícia relatou que uma guarnição foi acionada para verificar uma denúncia de que um homem estaria ateando fogo no perímetro urbano da cidade. Ao chegar ao endereço citado, os policiais informaram que se depararam com um homem juntando algumas folhas e, próximo de onde ele se encontrava, já havia uma fogueira.

Ao ser questionado, ele afirmou que havia iniciado o fogo utilizando gasolina e que sabia que não poderia praticar queimada urbana. De imediato, na presença dos policiais, apagou o fogo com água.

Mediante a situação flagrada, os militares lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde a pessoa que praticou o crime ambiental, se comprometeu a comparecer em audiência conforme termo de compromisso e comparecimento assinado por ele.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade