Autor: Gazeta Central - 07/08/2020 15h22

Farmácia Básica de Ouro Preto do Oeste já realizou a entrega de mais de 1500 'kit covid-19'

Os kits, compostos por vários medicamentos, entre eles a hidroxicloroquina, estão sendo utilizados no tratamento precoce da covid-19


Foto: Gazeta Central


A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, por meio da Farmácia Básica Municipal, já realizou a entrega de mais de 1500 “kit covid-19”. A medicação está sendo disponibilizada somente com prescrição médica e tem por finalidade proporcionar à população o tratamento precoce da covid-19.

Este total refere-se aos kits entregues até quarta-feira, 5 de agosto. Essa quantidade, que deve aumentar ainda mais, é reflexo da nova estratégia no combate precoce ao novo coronavírus adotada pela SEMSAU e também orientada pelo próprio Ministério de Saúde (MS).

Tratamento precoce

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Cristiano Ramos Pereira, essa medida foi tomada para evitar o agravamento da doença. A população está constantemente sendo orientada a, já nos primeiros dias que apresentarem os sintomas de covid-19, imediatamente procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência. Durante a consulta, o médico irá avaliar cada caso e prescrever a medicação “kit covid-19”.

Entrega do kit covid-19

A farmacêutica Damares Moura, responsável pela Farmácia Básica Municipal, informou que os pacientes, após a consulta e de posse da receita médica, deverão ir até a Farmácia Básica Municipal para retirar o “kit covid-19”. Damares explicou ainda que o tipo de medicação entregue aos pacientes irá depender do que foi prescrito, podendo haver casos em que o médico não receite todos os remédios que fazem parte do “kit covid-19”. Os pacientes que são diagnosticados com corovavírus, também recebem a medicação.


A Farmácia Básica Municipal está localizada na avenida Daniel Comboni, bairro Jardim Tropical, no prédio junto ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME), e funciona das 07h às 13h e das 15h às 17h.

Os números da covid-19 em Ouro Preto do Oeste

No último boletim publicado nesta quinta-feira (06), foram registrados um total de 455 pessoas diagnosticadas com covid-19, sendo que destas, 256 se recuperaram, 184 encontram-se em tratamento e, infelizmente, 15 faleceram.

Medicamentos que fazem parte do kit covid-19

- Colecalciferol 10.000 UI ---10 cápsulas
- Ivermectina 6mg ---------4 cápsulas
- Zinco 66mg ----------------7 cápsulas
- Hidroxicloroquina 400mg -----7 caps
- Dipirona 500mg ------------20 comprimidos
- Azitromicina 500mg ---------5 comprimidos
- Dexametasona 4mg ------------10 comprimidos


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade