Autor: Vale em Destaque - 04/09/2020 09h45

Atleta de Vale do Paraíso é convocada para a Seleção Brasileira Feminina de Futebol Sub-20

Graças a seu talento e esforço, Geisiane Fiorotti foi chamada a se juntar ao grupo da Seleção Brasileira Sub-20




Filha de pais simples, da pacata cidade de Vale do Paraíso, no interior do Estado de Rondônia, a jovem Geisiane de Oliveira Fiorotti vem se destacando no cenário do futebol nacional. Graças a seu talento, aliado ao seu esforço e dedicação, foi convocada, na última terça-feira (2), a se juntar ao grupo da Seleção Brasileira Sub-20.

Paixão desde criança pelo futebol

Com apenas 07 anos de idade, Geisiane já se destacava entre os colegas de escola, principalmente nas aulas de educação física, quando o assunto era futebol. Esse talento foi percebido pelo seu professor Elson Neves. Com o apoio dos pais Gilmara Fiorotti e Geraldo Fiorotti e de seus professores Elson, Jacira Pacifivo e Jacó, a matricularam na única escola de futebol que existia na cidade. Mesmo a escolinha sendo predominantemente masculina, Geisiane não se intimidou e passou a participar dos treinos, onde continuou se destacando.



Início das vitórias

Graças a essa dedicação e destaque, seu professor viu a necessidade de montar um time de futebol feminino na cidade, do qual Geisiane passou a fazer parte. Como não poderia deixar de ser, o time passou a ganhar visibilidade através de várias vitórias. A equipe passou a ser convidada a participar de várias competições regionais e estaduais, tendo conquistado inúmeros títulos, entre eles o vice-campeonato estadual dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER), em 2014/2015, pelo Centro Educacional Turma da Mônica, hoje Centro Educacional Professora Maria Matilde.

Em 2017, Geisiane novamente participou dos Jogos Escolares pela Escola Estadual Risoleta Neves, onde foi campeã estadual no JOER e nos Jogos da Juventude, na fase nacional, tendo ela sido artilheira das duas competições.

Alçando vôo

O ASDERICEL, clube da capital de Rondônia, foi o primeiro passo da atleta fora de Vale do Paraíso e, logo em seguida, jogou pelo Genus, também na capital. No final de 2017, com apoio de empresários de Vale do Paraíso, Geise realizou um teste nas categorias de base do Clube São José, no interior de São Paulo, e, já nos primeiros treinos, se destacou chamando a atenção dos treinadores, o que lhe rendeu uma vaga na equipe de base do clube. Mês depois, passou para a equipe profissional, onde disputou a série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino.



Atualmente, Geisiane está na base da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 para treinamentos. Porém, a torcida em Vale do Paraíso já está formada para apoiar a atleta da casa. Dentre os torcedores estão as atletas que treinaram e disputaram vários campeonatos com Geisiane, que possibilitaram que hoje ela possa representar Vale do Paraíso no futebol nacional.






NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade