Autor: Gazeta Central - 09/09/2020 20h48

PROS oficializa apoio à pré-candidatura de Alex Testoni a prefeito de Ouro Preto do Oeste

A decisão foi tomada por maioria absoluta pelos membros da Executiva Municipal e pré-candidatos a vereador do PROS


Rosária Helena e Alex Testoni


O Partido Republicano da Ordem Social (PROS), através de seu Diretório Municipal, oficializou na noite desta terça-feira (08) o apoio à pré-candidatura de Alex Testoni (DEM) a prefeito da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

A reunião, que ocorreu na residência da presidente estadual do PROS, a ex-deputada, ex-vereadora e eterna professora Rosária Helena, contou com a presença dos membros da Executiva Municipal e de pré-candidatos da sigla. Na ocasião, foram discutidos assuntos relacionados às eleições majoritárias, bem como às proporcionais.

Durante o encontro partidário, após um intenso debate, nove dos doze membros da Executiva e pré-candidatos a vereadores do PROS votaram por apoiar a pré-candidatura majoritária do DEM. Quanto a uma provável pré-candidatura à vice-prefeita e até mesmo à vereadora, Rosária Helena fez questão de esclarecer que a decisão tomada durante a reunião foi apenas de apoiar a pré-candidatura a prefeito de Alex Testoni.

Questionada sobre os fortes rumores a respeito de suas possíveis pré-candidaturas à vice-prefeita ou vereadora, Rosária Helena não confirmou. A decisão, ao que tudo indica, só será tomada na noite do dia 16 de setembro, quando acontecerá a Convenção Partidária Virtual do PROS.

A reunião cumpriu todas as regras estabelecidas nos decretos relacionados à pandemia, tendo observado rigorosamente o uso obrigatório de máscaras de segurança e o distanciamento social entre os participantes.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade