Autor: Gazeta Central - 16/09/2020 23h43

Cisto de mais de 4 kg é retirado de paciente em hospital municipal de Ouro Preto do Oeste

Devido ao tamanho do cisto, o médico chegou a pensar que a paciente estava grávida.




Um cisto de mais de 4 kg foi retirado de uma mulher de 30 anos, na manhã desta segunda-feira (14), durante um procedimento cirúrgico realizado no Hospital Municipal Drª Laura Maria Braga, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

O procedimento de retirada do cisto de ovário durou quase duas horas e foi realizado pelo médico que atua em cirurgia geral Maiquy Paulo de Lima da Silva, juntamente com sua equipe.

O médico disse que nunca tinha visto um cisto tão grande e que, antes de realizar os exames para constatá-lo, chegou a pensar que a paciente estava grávida. Lembrou que, antes de iniciar a cirurgia, imaginava que o tumor seria bem menor, em média 1 quilo. Porém, ao retirá-lo, o mesmo pesou exatamente 4,210 kg.

Maiquy explicou que, devido ao tamanho, o cisto já estava pressionando o fígado, estômago e já havia invadido todo o abdômen da paciente. Ressaltou que a característica do tumor é benigna e que solicitou a biópsia para confirmar. O médico destacou que a cirurgia foi tranquila e que a paciente está bem.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade