Autor: Gazeta Central - 15/09/2020 18h35

Durante tentativa de fuga, moto acaba combustível e condutor e preso pela PM, em Ouro Preto

Ele responderá por direção perigosa, desobediência e por ser inabilitado, além de ter que pagar vários autos de infração de trânsito.




Um jovem de 19 anos foi preso, às 08h29 desta terça-feira (14), por direção perigosa, desobediência e por conduzir veículo sem ser habilitado. Ele tentou empreender fuga, mas foi detido após o combustível da motocicleta acabar. O fato aconteceu na avenida Capitão Silvio Gonçalves de Farias, bairro Incra, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

A ação se deu durante um patrulhamento de rotina pela avenida acima citada quando, na altura do Bosque Municipal, o jovem realizou uma ultrapassagem na viatura com uma motocicleta JTA Suzuki Katana 125, de cor vermelha, com características alteradas, entre elas escapamento modificado e falta de parte da carenagem.

Ao perceberem as irregularidades, os policiais deram ordem de parada. Porém, o mesmo desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade, subindo em calçadas, canteiros, atravessando várias ruas, desobedecendo a sinalização de trânsito. Durante o trajeto, o condutor colocou em risco a integridade física de transeuntes e a dele. Também gerou grande perigo de danos aos veículos que naquele momento transitavam pela mesma avenida.

Os policiais realizaram acompanhamento tático por várias ruas e avenidas da cidade, emitindo sinais de luz e com sirene ligada, até que o combustível do veículo que o jovem conduzia acabou. Ao tentar subir no meio-fio, sofreu uma queda. Nesse momento, foi alcançado, abordado e detido.

O motociclista foi preso e conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), por direção perigosa, desobediência e dirigir sem ser habilitado. Ele também terá que pagar vários autos de infração de trânsito.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade