Autor: MP-RO - 17/09/2020 11h33

Ministério Público de Rondônia oferece denúncia contra os envolvidos na Operação Dissimulação

A denúncia foi oferecida contra um Deputado Estadual, um médico cirurgião plástico e sua secretária, um advogado e uma profissional de enfermagem




O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Procuradoria-Geral de Justiça e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, na quarta-feira (16/9), contra os envolvidos na Operação Dissimulação. A Operação desmantelou esquema criminoso de restituição indevida de gastos com saúde a Deputado Estadual da Assembleia Legislativa de Rondônia.

A denúncia foi oferecida contra os cinco envolvidos, dentre eles um Deputado Estadual, um médico cirurgião plástico e sua secretária, um advogado e uma profissional de enfermagem, pelos crimes de organização criminosa, tentativa de embaraços às investigações, falsidade ideológica, uso de documento falso e peculato-desvio.

No curso das investigações, comprovou-se que o parlamentar denunciado submeteu-se à cirurgias estéticas, entretanto, apresentou notas e laudos médico os quais registravam intervenções cirúrgicas de natureza diversa, o que acarretou o deferimento do pedido de ressarcimento pela ALE.

No bojo da organização criminosa, apurou-se que os envolvidos, em tese, produziram diversos documentos de conteúdos falsificados, dentre eles: prontuários médicos, laudos e notas fiscais, sendo auxiliados ilicitamente por um advogado, com a finalidade de garantir a restituição indevida ao parlamentar, a fim de desviarem dinheiro público, bem como para embaraçar as investigações deflagrada pelo MPRO.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade