Autor: Gazeta Central - 21/09/2020 23h49

SEMSAU encerra nesta terça-feira (22) a entrega da segunda dose de Ivermectina

Em outubro, será realizada a entrega da 3ª e 4ª dose.




Nesta terça-feira (22), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) encerrará a entrega da segunda dose assistida de Ivermectina para a população da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. A medida adotada pelo município visa dar continuidade à estratégia no combate precoce ao novo coronavírus (covid-19). A distribuição da 3ª dose será nos dias 02, 05, 06, 07 e 08 outubro e a 4ª dose nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de outubro.

A entrega desta 2ª dose, de uma série de 4 fases, que se iniciou no último dia 16, se encerrará às 16h desta terça-feira (22). Será realizada a distribuição das doses assistidas, ou seja, as pessoas terão que tomar os comprimidos nos pontos de entrega, que funcionarão das 8h às 11h e das 13h às 16h.

De acordo com o assessor especial da SEMSAU, Cristiano Ramos, o medicamento é contraindicado para gestantes, lactantes, crianças menores de 5 anos, pessoas com menos de 30kg, pacientes alérgicos à ivermectina e pacientes com histórico de meningite. E quanto aos pacientes com comorbidades, somente será fornecida a medicação após consulta médica.

Cristiano destacou que, para as pessoas tomarem a Ivermectina, deverão apresentar o cartão do SUS e documento com foto.O assessor especial também alertou para que usem máscara de proteção e mantenham o distanciamento.

Confira os locais onde será realizada a entrega da 2ª dose:

-Centro de Saúde Ouro Preto - Escola Cecília Meireles;
-Centro de Saúde Carlos Chagas - Escola Cora Coralina;
-Centro de Saúde Ana Nery - Área externa da unidade;
-Centro de Saúde Rondominas - Área externa da unidade;
-Centro de Saúde Cohab - Área externa da unidade;
-UBS Boa Esperança - Escola Benjamin Constant;
-UBS Industrial - Margaria Custódio de Souza;
-UBS Bela Floresta - Escola Joaquim Nabuco.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade