Autor: G1 / RO - 26/09/2020 18h37

Quatro pessoas são detidas com 14 tartarugas no interior de Rondônia

Os animais apreendidos devem ser entregues à Sedam, para serem reinseridos na natureza




Quatro pessoas foram detidas pelas polícias Militar e Civil em Costa Marques (RO) após serem flagradas com 14 tartarugas, sendo uma já morta e despedaçada, e 83 ovos do animal.

Segundo informações da polícia, os agentes estavam realizando patrulhamento na região próxima ao encontro do rio Guaporé com São Domingos quando viram três motociclistas, sendo duas com carretinha.

Quando os policiais desceram do carro, avistaram um dos animais com a barriga para cima na margem da rodovia. Próximo às margens do rio e do outro lado da pista foram encontrados outros quelônios, também emborcados, sendo um já morto dentro de um saco.

Um adulto e um menor de idade estavam escondidos na mata. A Polícia Civil foi acionada para prestar apoio, e após buscas foram encontrados outros animais, 83 ovos de tartaruga, e mais dois suspeitos de pesca predatória.

Ao todo foram apreendidos utensílios de pesca como: motores rabeta, redes de pesca, entre outros, 13 tartarugas vivas, uma tartaruga morta, 83 ovos e três motocicletas. Quatro pessoas foram detidas, sendo um menor de idade.

Os animais apreendidos devem ser entregues à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) para serem reinseridos na natureza.





NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade