Autor: Assessoria - 05/10/2020 01h07

Prefeito de Ji-Paraná instala gabinete dentro do Hospital Municipal

Conforme o prefeito, um dos principais gargalos da prefeitura está na saúde, especialmente no atendimento hospitalar




O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (DEM), está com um gabinete em pleno funcionamento no Hospital Municipal e irá despachar as demandas administrativas da prefeitura pelo menos duas vezes por semana de dentro da unidade de saúde Claudionor Roriz. A iniciativa surpreendeu positivamente os servidores e pacientes que aguardavam atendimento, já que puderam levar sugestões e reclamações de forma direta ao chefe do executivo.

Em seu primeiro dia no novo gabinete, Affonso atendeu servidores, populares, despachou com a Presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, com o diretor do HM, Diego de Souza, com o Secretário Municipal de Saúde, Marco Aurélio Vasques, e com a deputada federal Silvia Cristina, à quem pediu apoio para agilizar a liberação do recursos destinados à classe artística.

Conforme o prefeito, a iniciativa visa aproximar a administração municipal às reais necessidades da sociedade e, por entender que um dos principais gargalos da prefeitura está na saúde, especialmente no atendimento hospitalar, devido ao grande número de pacientes vindos de outras cidades. “Quero estar presente, quero estar o mais próximo possível da população e contribuir ao máximo nestes três meses de mandato. Sei que é pouco tempo, mas quero resolver o máximo de problemas que conseguir”, frisou.

Dentre os assuntos tratados no HM, o prefeito definiu a realização da decoração natalina para o final de ano, com mudanças de regras para as visitações na Casa do Papai. O número de visitantes dentro do ambiente será controlado, seguindo as recomendações de saúde visando reduzir os riscos de contágio pela Covid-19, as cantatas natalinas e as apresentações devem acontecer por lives, e os distritos de Nova Colina e Nova Londrina terão atenção especial com adornos e iluminação.

Com o Secretário de Saúde e o diretor do HM, Affonso assinou projetos de Lei de autoria do Poder Executivo que serão encaminhados para Câmara Municipal para apreciação. O objetivo é que o Legislativo autorize o pagamento de gratificação aos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate a Covid e também autorize a contratação de profissionais especialistas para trabalharem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com os 10 leitos que estão sendo implantados no Hospital Municipal.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade