Autor: Gazeta Central - 16/10/2020 07h08

Jovem em motocicleta é flagrado com porção de maconha, na entrada do Morro Chico Mendes

O suspeito, juntamente outro ocupante da moto, afirmaram que havia comprado a droga no bairro Jardim Aeroporto 2 e seguia para o Morro, onde iria consumi-la.




Durante abordagem a dois jovens de 18 anos, em uma motocicleta, a Polícia Militar localizou com um dos ocupantes uma porção de maconha. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (15), por volta das 21h26, próximo à entrada do Morro Chico Mendes. Os abordados afirmaram que haviam adquirido a droga no bairro Jardim Aeroporto 2 e que iriam consumi-la no alto do Morro.

De acordo com a polícia, era realizado patrulhamento de rotina na rua São Luis, no bairro Jardim Aeroporto 2, quando foi visualizada uma motocicleta Honda Titan com dois ocupantes em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos mudaram de direção e empreenderam fuga. Tendo que realizar um retorno, a guarnição perdeu de vista os dois ocupantes da motocicleta, porém seguiu um provável trajeto que os suspeitos poderiam ter tomado.

Instantes depois, enquanto era realizado patrulhamento na avenida Marechal Rondon, esquina com a BR-364, os policiais novamente avistaram a motocicleta com os dois ocupantes, que seguiam pela rodovia federal no sentido Ji-Paraná. Iniciou-se um acompanhamento tático, sendo o veículo alcançado na entrada do Morro Chico Mendes, onde os ocupantes foram abordados e revistados. Foi encontrada no bolso de um deles uma porção de maconha. Com o segundo, nada de ilícito foi localizado.

Ao serem questionados sobre o motivo que os levou a empreender fuga ao avistarem a viatura, ambos disseram que estavam na rua Alvorada comprando uma porção de entorpecente em uma residência e que, ao saírem do local, se depararam com a guarnição e optaram por fugir do local. Os jovens também confirmaram que frequentam a residência para consumir droga. Disseram ainda que seguiam para o Morro Chico Mendes para fazer consumo da maconha que eles haviam adquirido.

Diante dos fatos, o ocupante da moto que não estava com nenhum ilícito informou que já foi preso por ter cometido assalto à mão armada, por ter roubado um veículo em Ouro Preto do Oeste, no ano de 2018. Porém, já havia cumprido toda sua pena. Ele foi liberado.

Quanto ao jovem que estava com a maconha no bolso, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seu desfavor. Ele terá que se apresentar em dezembro em uma audiência no fórum da comarca local. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio da Ciretran local. A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) local.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade