Autor: Gazeta Central - 16/10/2020 07h24

Sargento BM Nery é homenageado por atendimento a criança de 9 meses vítima de afogamento

O militar foi agraciado com certificado “Destaque Operacional SESDEC” e também recebeu “Referência Elogiosa”


Imagem: Assessoria de Comunicação do 2° Subgrupamento / CBM-RO 2° sargento BM Nery, Secretário da SESDEC Coronel PM Pachá, CEL BM Gregório


O 2° sargento BM Fabrício Viana Nery foi homenageado, na tarde desta quinta-feira (15), com “Destaque Operacional SESDEC” e “Referência Elogiosa”. A solenidade ocorreu nas dependências do 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

Durante o evento, o sargento recebeu das mãos do secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, o certificado de Destaque Operacional SESDEC, em razão dos relevantes serviços prestados à segurança pública da sociedade rondoniense.

Nery também foi agraciado com Referência Elogiosa pelo coronel BM Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, Gilvander Gregório de Lima
, pela nobre atitude, dedicação, perseverança e, principalmente, pela eficiência na execução de suas atribuições, que servem para elevar a imagem da corporação Corpo de Bombeiros Militar e de todos seus integrantes, levando-os a continuar desempenhando um serviço de excelência em prol de vidas alheias e de patrimônios.

O comandante fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo referido bombeiro militar, que demonstrou conhecimentos técnicos profissionais, servindo de exemplo a seus pares e subordinados.

Emocionado, Nery fez um agradecimento especial à Corporação pelo reconhecimento. Também agradeceu aos irmãos de farda: sargento BM Clayton, cabo PM Lennine, aluno a sargento Thaison, aluno a sargento Marjorye, destacando a satisfação e a honra de ter podido contar com cada um naquela ocorrência. “Um militar não se destaca sozinho. Ele só faz o que sua equipe lhe dá suporte para fazer. Salvar!”, efantizou o homenageado.

O motivo da homenagem

O 2° sargento BM Fabrício Viana Nery destacou-se no atendimento a uma ocorrência, no dia 29 de agosto de 2020, envolvendo uma vítima de afogamento com 9 meses de idade. Naquele dia, Nery estava de serviço na Central de Operações Bombeiro Militar, por volta das 18h, quando um veículo começou a buzinar no portão do quartel solicitando socorro.

O sargento prontamente, após avaliação, constatou que se tratava de bebê vítima de afogamento. Rapidamente, verificou que a criança se encontrava com parada respiratória, hipotérmica e cianótica. De imediato, iniciou manobras de reanimação respiratória, com desobstrução de vias aéreas, controle de temperatura e estímulo doloroso para ativar reflexo respiratório.

Na sequência, conduziu a criança até o Hospital Municipal, sendo que, em meio ao trajeto, continuou realizando a reanimação da criança. Ela deu o primeiro sinal de retorno, chegando ao pronto-socorro com sinais vitais restabelecidos. Os procedimentos adotados por Nery, através da aplicação de técnicas de reanimação, foram decisivas para a recuperação imediata dos sinais vitais da criança.

Relembre o caso

Ouro Preto: em ato heroico, bombeiro salva vida de criança que havia se afogado em piscina

Imagem: Assessoria de Comunicação do 2° Subgrupamento / CBM-RO 2° sargento BM Fabrício Viana Nery

Imagem: Assessoria de Comunicação do 2° Subgrupamento / CBM-RO 2° sargento BM Nery, CEL BM Gregório

Imagem: Assessoria de Comunicação do 2° Subgrupamento / CBM-RO


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade