Autor: Gazeta Central - 14/12/2020 08h06

Ciclistas promovem Pedal Solidário de Natal para arrecadar brinquedos e alimentos a crianças em vulnerabilidade

Vários atletas irão desafiar seus próprios limites ao pedalar por 12h consecutivas sobre rolo e esteira, buscando sensibilizar a população a realizar doações




Um grupo de amigos, amantes do pedal, irá desafiar seus próprios limites ao pedalarem por 12h consecutivas sobre rolo e esteira. O objetivo da iniciativa dos ciclistas é promover o evento Pedal Solidário de Natal para arrecadar brinquedos e alimentos a crianças e famílias em vulnerabilidade social da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. O evento será realizado no sábado, dia 19 de dezembro, em frente ao fórum, localizado na avenida Daniel Comboni, no bairro União.

A iniciativa é do juiz João Valério Neto, titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Ouro Preto do Oeste. Juntamente com os demais amantes do pedal, está promovendo o evento que, além de filantrópico, também tem por finalidade incentivar a prática do esporte como hábito para uma vida saudável.

João Valério Neto, João Vitor, Fábio Abreu, Diesck Pimentel, Tiago Vicente e Kaiver José são os seis atletas que toparam o desafio e irão colocar seus limites físicos, mentais e emocionais em jogo e irão pedalar por 12h, intercalando em períodos de 3 horas. João Valério Neto e João Vitor irão pedalar as primeiras 3 horas, das 04h às 07h; Fábio Abreu, das 07h às 10h; Diesck Pimentel, das 10h às 13h; Tiago Vicente, das 13h às 16h e Kaiver José irá pedalar as últimas 3 horas, das 16h às 19h.



As crianças e famílias que serão beneficiadas pelo evento Pedal Solidário de Natal são as que já vêm sendo acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social Novo Amanhecer (CREAS) e Unidade de Acolhimento Institucional “Casa Feliz”. A equipe da SEMAS irá colocar o nome das crianças nos brinquedos onde serão entregues nas residências dos mesmos.

A organização do evento destaca a importante parceria com o comércio local, por meio de aquisição de camisetas de divulgação do Pedal Solidário Natal. Informa também que, no dia 19 de dezembro, será instalada uma tenda para coleta das doações em frente ao fórum onde funcionará o dia todo. Destaca que as doações já podem ser realizadas em um dos pontos de coleta abaixo:

- Rádio Rondônia FM;
- Ótica Real;
- Lojas Super Útil;
- Móveis Gazin;
- Novalar;
- Lojas Infantil Shopp;
- Materiais para Construção Dom Bosco;
- Supermercado Taí Max;
- Real Materiais para Construção da Duque de Caxias;
- Mercado Bom Preço;
- Lojas Aqui Agora;
- Loja Estrelinha;
- Hospital São Lucas;
- Hospital Mater Dei;
- Faculdade Uneouro;
- Espaço Herbalife Amaral;
- Foto Avenida
- Lojas Graúna;
- Lojas Karisma;
- Salão Personality;
- Salão Entre Belas;
- Manas Boutique;
- Boutique do 50;
- Sicoob Uni Rondônia;
- Padaria Hiper Pão;
- Eletroraios;
- Sparta Fitness;
- Estética Bibiane Santos.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade