Autor: Assessoria - 25/12/2020 13h38

Bombeiros realiza entrega de brinquedos para crianças em Ouro Preto do Oeste

Os brinquedos foram arrecadados durante a 1ª Campanha Natalina do SGB de Ouro Preto




Nesta última quarta-feira (23), o Subgrupamento de Bombeiros Militar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, sob o comando do tenente Charlison Almeida de Aguiar, realizou a entrega dos presentes arrecadados na 1ª Campanha Natalina do SGB de Ouro Preto.

A campanha teve início no dia 19 de novembro com a meta de arrecadação de 100 brinquedos, podendo ser brinquedos novos ou usados em bom estado, a serem distribuídos a crianças em situação de vulnerabilidade social no município. A campanha foi divulgada pela imprensa local, rádios e pelas redes sociais do Subgrupamento (Facebook - Bombeiros de Ouro Preto do Oeste-RO e Instagram - @bombeirosopo).

A distribuição dos brinquedos contou com a colaboração voluntária de uma funcionária civil e de militares do Subgrupamento, que se dividiram em três equipes para realização mais eficaz da entrega. Ao todo, foram arrecadados cerca de 170 presentes, provenientes de doações da população e dos próprios militares.

Foi utilizada como base uma lista de famílias em situação de vulnerabilidade social fornecida pela SEMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). Porém, a entrega se deu também de forma aleatória nos bairros mais carentes da cidade.

Iniciativas como esta podem trazer mais alegria a crianças que, em muitas das situações encontradas, não ganhariam nenhum presente neste Natal. Sendo assim, o Subgrupamento de Bombeiros Militar agradece a todos que colaboraram com a 1ª Campanha Natalina de forma direta ou indireta, seja na doação de brinquedos novos, usados ou mesmo com a divulgação da campanha. Que no próximo Natal possamos ampliar os resultados trazendo ainda mais alegria a quem precisa.



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade