Autor: Alexandre Araújo / Ouro Preto Online - 29/12/2020 00h43

Alex Testoni anuncia os nomes dos titulares da Educação, Saúde e Ação Social

Andreza Justina Dias, Sidônio José da Silva e Geany Oliosi, são os primeiros nomes divulgados que irão compor o 1º escalão do governo de Alex


Prefeito eleito Alex Testoni


O prefeito diplomado Alex Testoni (DEM), anunciou na tarde desta segunda-feira (28), os nomes dos titulares das pastas: Educação, Saúde e Ação Social que irão compor o 1º escalão do seu governo que se inicia em 1º de Janeiro de 2021. Com o argumento de que alguns dos atuais secretários estão administrando projetos que terão continuidade na próxima gestão municipal, Alex Testoni confirmou a permanência da titular da Semas Geany Oliosi que está no cargo há mais de uma década, assim como chancelou a permanência da pedagoga Andreza Justina Dias na pasta da Educação, na pasta da Saúde quem vai comandar é o servidor público federal Sidônio José da Silva que tem uma larga experiência em gestão pública e sua escolha agradou a base de apoio do prefeito.

Alex Testoni que reuniu a imprensa para falar sobre os primeiros nomes do seu secretariado, justificou a escolha dos três nomes em diferentes analises. Sobre a permanência da Geany Oliosi que para muitos não foi uma surpresa em razão em ações que vem sendo executadas pela pasta de forma positiva, Alex asseverou que na Semas tem projetos que requer pessoas com experiência para que sejam executados e neste requisito a titular da pasta já mostrou competência para exercer a missão delegada.

Sobre a pedagoga Andreza Justina, o prefeito diplomado disse que a mesma tem timbre e atitude para continuar no cargo e seu desempenho à frente da Semece foi muito além do que poderia ser em razão da falta de apoio que a pedagoga não teve na atual gestão municipal e citou como exemplo as 15 escolas da rede pública municipal de ensino que ficou quatros anos sem manutenção alguma, ou seja, as escolas foram relegadas ao abandono por quem deveria zelar pela educação municipal. “A Senhora Andreza terá o nosso apoio para que juntos possamos dar um novo norte a educação municipal que passa por um processo dolorido principalmente com a falta de respeito com os nossos abnegados professores e a equipe de apoio”, pontuou Alex Testoni.

Ao anunciar o nome do servidor público federal Sidônio José da Silva, que estava lotado no Cartório Eleitoral da Comarca de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni descreveu como sendo uma pessoa extremamente preparada para comandar a pasta da Saúde, setor este que vai requer muita habilidade administrativa e financeira do alcaide. Alex não escondeu a sua preocupação quanto ao quadro financeiro/administrativo da pasta da saúde que vai encontrar a partir do dia 1º de janeiro de 2021 com um cenário tenebroso, fato este que não assusta Testoni que pontuou. “Fomos eleito democraticamente para trabalhar e isso irei fazer todos os dias juntamente com minha equipe, mas não vou maquiar nada e sim vamos tornar as coisas públicas, afinal o povo de Ouro Preto merece respeito e dignidade e asseguro que vou ser um gestor com compromisso com a transparência e legalidade nas ações da minha gestão”, afirmou Alex.

Secretário Municipal de Infra-Estrutura
Alex Testoni disse ainda que o titular da Seminfra será ele mesmo por enquanto e que a pasta terá setores com cada uma tendo um responsável. Alex Testoni falou ainda que será criada a Secretaria Municipal de Agricultura e o seu titular vai ser o engenheiro agrônomo Thiago Bortolo de Carvalho.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade