Autor: Gazeta Central - 16/01/2021 16h59

Prefeito Alex Testoni confirma a aplicação do Enem em Ouro Preto do Oeste

Testoni informou que não há nenhuma decisão federal proibindo a realização do exame e que todas as medidas sanitárias serão tomadas nos dias das provas.




A Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, por meio do prefeito Alex Testoni (DEM), confirmou, na tarde deste sábado (16), que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM-2021) serão mantidas neste domingo (17), bem como no próximo domingo (24), de acordo com o calendário do Ministério da Educação (MEC).

Testoni ressaltou que não irá emitir nenhum decreto proibitivo quanto à realização do ENEM em Ouro Preto do Oeste e que até a tarde deste sábado (16) não havia sido publicada nenhuma decisão na esfera federal proibindo a realização das provas.

O prefeito destacou que a decisão foi tomada tendo em vista que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), através de sua coordenação regional, garantiu que todos os protocolos exigidos pela OMS, ou seja, as medidas sanitárias serão tomadas para a realização do exame. Haverá um número reduzido de estudantes por sala, e todos os candidatos serão obrigados a usar máscaras de proteção, e estará disponível em todos os locais da aplicação das provas álcool em gel.

Em Ouro Preto do Oeste, foram inscritos 1.661 candidatos que irão fazer as provas neste domingo em cinco unidades educacionais: CEEJA Professor Antonio de Almeida, rua Maira, s/n, bairro Alvorada; Colégio Tiradentes da Policia Militar - CTPM XII, rua Olavo Bilac, 887, bairro União; EEEFM Joaquim de Lima Avelino, rua Juscelino Kubitschek, n° 125, bairro Jardim Tropical; EMEF Fernando Azevedo, rua Dr° Jose Marinho de Oliveira, n° 86, Bairro Novo Horizonte; UNEOURO – Faculdade de Ouro Preto do Oeste, rua Alto Alegre, n° 494, Bairro Novo Horizonte.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade