Autor: Gazeta Central - 23/01/2021 16h12

Ouro Preto: servente de pedreiro perde moto após filho cair no golpe do ‘envelope vazio’

A moto levada pelo golpista foi uma Honda CG 150 Titan Mix ES, placa – NDW-5094, de cor cinza.




Um servente de pedreiro perdeu uma motocicleta após o filho de 16 anos cair no antigo golpe do envelope vazio. O fato ocorreu na tarde desta última quinta-feira (21), por volta das 13h, na rua Ouro Preto, bairro Alvorada, no município de Ouro Preto do Oeste.

A vítima compareceu nesta sexta-feira (22) à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com seu filho, e relatou ao policial de plantão que havia anunciado sua motocicleta para venda no Facebook e que, após algumas conversas com o até então comprador, negociou a venda do veículo pelo valor de R$ 3.200,00.

Informou que, na quinta-feira, o “comprador”, que se apresentou pelo nome de Gustavo e morava na zona rural do município de Mirante da Serra, foi até sua residência e passou a negociar a compra da motocicleta com o seu filho. A vítima disse que o estelionatário concordou com a proposta e se comprometeu a pagar ao adolescente o valor anunciado mediante depósito bancário.

De boa fé e acreditando na idoneidade do golpista que se passava por comprador, o filho da vítima fechou negócio e após receber o comprovante de depósito enviado via WhatsApp no valor da venda do veículo, entregou a motocicleta com a chave de ignição, bem como o recibo de transferência. Ainda na presença do adolescente o estelionatário afirmou que o dinheiro estaria na conta da vítima ainda na tarde daquele mesmo dia.

Naquela mesma tarde, a vítima foi até a Caixa Econômica Federal e constatou que o dinheiro da venda da moto não estava em sua conta. Na manhã da sexta-feira (22) retornou à agência bancária, onde foi informado pelo gerente que o envelope que havia sido inserido no caixa eletrônico estava vazio.

Foi então que o servente de pedreiro e seu filho se deram conta que se tratava de um estelionato e que haviam caído no velho golpe do envelope vazio. Diante da constatação, ambos foram até a Unisp e registraram uma ocorrência para que a Polícia Judiciária investigue o caso e consiga prender os golpistas e recuperar o veículo da vítima.

O proprietário da motocicleta oferece recompensa para quem passar informações sobre o paradeiro do veículo. (69) 99378-8359 ou 99244-4779 – WhatsApp.

Característica da motocicleta

Marca – Honda
Modelo – CG 150 Titan Mix ES
Placa – NDW-5094 (Porto Velho – RO)
Cor - Cinza


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade