Robinho indica concessão de adicional de insalubridade grau máximo aos profissionais de saúde
O adicional requerido pelo parlamentar busca beneficiar os servidores que trabalham no atendimento de pacientes infectados pelo covid-19.
Vereador Robinho da Saúde
O vereador Robinho da Saúde (PV) reivindica junto ao prefeito da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (DEM), a concessão de adicional de insalubridade (grau máximo) ao profissionais de saúde do município, que trabalham no atendimento de pacientes infectados pelo novo coranavírus (covid-19).
O parlamentar destacou que é notório o grande esforço feito pelos profissionais desta área no combate à pandemia e frisou que fica evidente o alto risco de contaminação pelo vírus, o que, segundo o vereador, justifica a aplicabilidade da legislação no que se refere ao benefício do adicional de insalubridade. Esse benefício tem como finalidade compensar os riscos da atividade exercida pelos servidores.
“Creio que a busca de eficiência pelo aparelho estatal municipal no combate à pandemia recomendará à chefia do Poder Executivo Municipal a pertinência de acatamento de minha indicação”, enfatizou Robinho.
O vereador também explicou que sua ideia inicial era de propor o pagamento do adicional de insalubridade a todos os profissionais de saúde. Porém, constitucionalmente, é de competência exclusiva do Poder Executivo legislar sobre o funcionalismo público.
A indicação será levada para conhecimento durante a 1ª Sessão Ordinária que irá ocorrer na noite do dia 08 de fevereiro, a partir das 19h, na Câmara Municipal.