Autor: Gazeta Central - 07/02/2021 20h17

Plantação de girassóis da Embrapa encanta e vira atração em Ouro Preto do Oeste

O cenário chama atenção pela beleza e se transforma em cartão postal


Foto: João Luiz / Gazeta Central


O colorido especial da plantação de girassol do Campo Experimental da Embrapa na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste volta a encantar por sua beleza e chamar a atenção, transformando o cenário em um verdadeiro cartão postal.

A belíssima paisagem de girassóis localizada na esquina das avenidas Capitão Silvio com Gonçalves de Farias, novamente no auge da florada, chama a atenção de quem passa pelo local e, ao mesmo tempo, proporciona um lindo cenário para registrar imagens fascinantes e encantadoras.

Famosa por acompanhar o movimento do sol e, principalmente, por sua beleza ímpar, as flores de girassol fez com que o local se torne atração da cidade e, assim como no mês de junho do ano passado, vem encantando moradores e até mesmo visitantes para admirar o cenário e tirar fotos para guardarem de lembrança e postarem em suas redes sociais.

O girassol

A planta, além de ser muito bonita, é tolerante à seca, tem um sistema radicular agressivo e traz ao solo melhores condições para outras culturas, além de ser utilizado como óleo, que é muito mais nobre que o produzido por soja. A planta também serve para alimentação de pássaros e outros animais.

Foto: João Luiz / Gazeta Central


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade