Autor: Ouro Preto Online - 09/02/2021 06h37

Secretário Regional de Governo se reúne com o prefeito Alex Testoni

Durante o encontro foram tratadas ações mutuas governamentais




O Secretário Executivo Regional IV/SEPOG – Antônio Lázaro de Freitas, acompanhado de técnicos da Secretaria Estadual de Agricultura – Seagri, reuniu-se com o prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (DEM), em pauta alinhamento quanto à Lei SIM - Serviço de Inspeção Municipal, que trata sobre a legalização das agroindústrias familiares. O Sim, que tem por objetivo garantir a qualidade dos produtos para o consumidor.

O representante do governo do Estado na região central do Estado, Antônio Lázaro, disse que a visita foi extremamente positiva e que o prefeito Alex Testoni, mostrou-se receptivo o que garante uma abertura nas ações governamentais que serão desenvolvidas em breve no município - “Para gente é uma visita superimportante. Estou como secretário há poucos meses e só tenho que agradecer ao governador do Estado Marcos Rocha pela confiabilidade. Estou procurando implantar novidades e inovações aqui na secretaria, dentre elas, o SIM, que repercute significativamente na área de saúde pública e na área de segurança alimentar”, afirmou o bem articulado secretário Antônio Lazaro.

Por seu turno o prefeito Alex Testoni, asseverou que o Sim gera empreendedorismo, recursos e renda, além de valorizar o homem do campo e a produção de Ouro Preto do Oeste. Testoni lembrou da necessidade do Poder Público investir no produtor rural. “O que precisamos é criar mecanismos e ferramentas para facilitar a vida do produtor rural, principalmente o da agricultura familiar. O SIM traz a certificação da qualidade do que é produzido por estas famílias, tanto no que diz respeito às frutas, hortaliças e verduras, mas também aquilo que é manipulado, como por exemplo doces caseiros, geleias e outros produtos”, pontuou o prefeito.

Durante a visita foi tratado com assessoria do prefeito Alex Testoni a parceria no projeto da Fábrica de artefatos de concreto instalada na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste que utiliza a mão de obra dos reeducandos. O prefeito Alex Testoni já sinalizou que tem interesse de permanecer com a parceria, mas que o projeto será melhor analisado dentro da atual realidade em que passa as finanças do município.



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade