Autor: Gazeta Central - 10/02/2021 19h46

Vereador Robinho da Saúde indica implantação do sistema de guarita no Morro Chico Mendes

O projeto, que busca a elaboração de um convênio com a Associação de Voo Livre e moradores do entorno do parque, além de segurança, visa também proporcionar manutenção de limpeza e zelo da área.


Vereador Robinho da Saúde


O vice-presidente da Câmara Legislativa, vereador Robinho da Saúde (PV), reivindicou por meio de indicação junto ao prefeito Alex Testoni (DEM) a elaboração de um convênio com a Associação de Voo Livre e moradores do entorno do Morro Chico Mendes com intuito de implantar um sistema de guarita de segurança, manutenção de limpeza e zelo do parque, localizado no Setor Chacareiro, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.

De acordo com Robinho, a efetivação do convênio se faz necessário tendo em vista o alto investimento que será aplicado no parque, o que, com certeza, irá aumentar em muito o fluxo de pessoas que passarão a frenquentar o local, tornando, portanto, necessário que haja cuidado com o zelo do parque.

O vereador destaca que o convênio visa o controle de acesso dos visitantes, proporcionando segurança aos turistas, praticantes de caminhadas, ciclismo e voo livre que frenquentam o local, além dos moradores do entorno do morro. Também visa combater qualquer tipo de ataque de vândalos, tanto ao meio ambiente, quanto à estrutura física que passará a ter.

Robinho ressaltou que a iniciativa busca a importante participação da Associação de Voo Livre, moradores das chácaras no entorno do morro, força de segurança e do Poder Público, e poderão ser criados instrumentos para segurança, manutenção de limpeza e cuidados no combate ao fogo e preservação ambiental da reserva.

“Este importante convênio trará mais segurança através do controle de acesso por meio da guarita, além de contribuir com a conservação na parte da limpeza e zelo pelo meio ambiente, assegurando o conforto e o bem-estar dos munícipes e demais frequentadores do Morro Chico Mendes”, destacou o vereador Robinho.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade