Autor: Gazeta Central - 08/03/2021 01h35

Município de Ouro Preto do Oeste recebe novas doses da vacina Coronavac/Butantan

O lote será utilizado para vacinar os idosos acima de 80 anos que ainda não tomaram a 1ª dose. A imunização inicia nesta terça-feira (9), das 07h30 às 12h30.


Imagem: Anadolu Agency/Colaborador Getty Images


A Estância Turística de Ouro Preto do Oeste recebeu, nesta sexta-feira (06), mais um lote de 240 doses da vacina Coronavac/Butantan enviado pelo Ministério da Saúde para ser utilizado contra o coronavírus (covid-19).

1ª dose

Do total do lote recebido, 226 serão destinadas aos idosos acima de 80 anos e 14 para os profissionais da saúde que ainda não receberam a 1ª dose. A segunda dose, que já se encontra disponível em Ji-Paraná, será aplicada após 28 dias.

A vacinação ocorrerá a partir desta terça-feira (9), das 07h30 às 12h30, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), pelo sistema drive-thru, e nas salas de vacina do Posto de Saúde Ouro Preto, ambos localizados na avenida Daniel Comboni, bairro Jardim Tropical, no centro da cidade.

2ª dose

A partir desta quinta-feira (11), também será iniciada a segunda aplicação da vacina Coronavac/Butantan para os idosos acima de 80 anos que já foram imunizados com a primeira dose. Deve-se atentar que para receber a 2ª dose da vacina é preciso ter um intervalo de no mínimo 28 dias desde a primeira aplicação.

Importante

Para a vacinação, tanto a primeira quanto a segunda dose, é necessário levar documento de identificação, cartão do SUS e de vacinas.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade