Autor: Gazeta Central - 05/12/2021 00h43

Ouro Preto: II Pedal Solidário de Natal acontece dia 11 de dezembro e sorteará uma motoneta Scooter

O valor da cartela do bingo será de 2 kg de alimentos não perecíveis. O evento tem por objetivo arrecadar brinquedos e alimentos a crianças e famílias em condições de vulnerabilidade social.




Será realizada, no dia 11 de dezembro (sábado), a 2ª edição do Pedal Solidário de Natal, que tem por objetivo arrecadar brinquedos e alimentos a crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. O evento acontecerá na avenida Daniel Comboni, em frente ao fórum, no bairro União.

O evento é uma iniciativa do juiz João Valério Neto, titular da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Ouro Preto do Oeste onde conta com importante apoio da Loja Maçônica Acácia de Ouro Preto do Oeste, entidade que é referência na realização de tradicionais eventos no município. Além da parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE), e Coordenadoria Regional de Educação (CRE).


Primeiro encontro realizado pela equipe organizadora e parceiros do II Pedal Solidário de Natal, que ocorreu no dia 19 de outubro, na Câmara Municipal.


Nesta edição, além do desafio dos atletas em pedalarem por 20h consecutivas sobre rolo e esteira com intuito de incentivar a prática do esporte como hábito para uma vida saudável, também haverá uma super gincana solidária entre os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares com o objetivo de arrecadarem alimentos. As equipes vencedoras receberão prêmios para suas respectivas escolas. Além de diversas outras atrações, entre brincadeiras tradicionais e apresentações no palco cultural alternativo.

Outra novidade do evento será a realização do bingo de uma motoneta Scooter Elite 125 automática doada pela Loja Maçônica Acácia em parceria com a Comenta Motocenter. A cartela poderá ser adquirida a partir da doação de 2 Kg de alimentos não perecíveis, disponíveis em vários pontos da cidade. Não é necessário estar presente para concorrer à motoneta.

As cartelas para o bingo podem ser adquiridas nos seguintes locais: Mercado Campinense; Câmara Municipal; Semas; Laboratório Santa Clara; Atual Modas; Salão do Loro; Casa e Cia; UDV; Casa da Sopa (Dona Lili); Cometa Motocenter; Top Frios e Fórum.



NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade