Autor: Gazeta Central - 06/12/2021 23h24

“Dia D” de vacinação imuniza quase mil pessoas contra covid-19, em Ouro Preto do Oeste

A vacinação ocorreu na cidade e no Distrito de Rondominas.




A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste realizou, neste último sábado (04), o “Dia D” de vacinação contra covid-19. A ação ocorreu das 08h às 16h no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), e no Distrito de Rondominas.

À medida buscou dar celeridade à vacinação contra covid-19 em toda a população acima dos 12 anos. Foram imunizadas 981 pessoas, sendo 115 com a 1ª dose, 497 com a 2ª dose e 369 receberam a dose de reforço (3ª dose).

O sucesso da ação se deu, primeiramente graças à conscientização de parte da população que, mesmo em um sábado, compareceu para se imunizar contra o coronavirus. Também se deve ao esforço dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e agentes administrativos da SEMSAU, bem como dos acadêmicos de enfermagem e técnicos em enfermagem da Faculdade Uneouro.



Na visão do prefeito Alex Testoni, o Dia D foi um sucesso, tendo em vista que somente em um único dia foram vacinadas 981 pessoas em Ouro Preto do Oeste. “Fico feliz pela população estar se conscientizando da importância de ser imunizada contra covid-19, pois a vacina é uma proteção à saúde tanto do indivíduo quanto de toda a nossa população ouro-pretense para podermos controlar essa terrível doença e, ao mesmo tempo, novamente evitar a superlotação dos leitos de UTI e principalmente mortes”, alertou Testoni.

A ação realizada no AME contou com a participação e apoio do vice-prefeito Peragibe Félix (PSDB) e do vereador Jojo da Saúde (PTB), que não mediram esforços durante todo o período em que ocorreu a vacinação.


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Publicidade