Autor: Carlos Amante - 22/01/2019 09h15

É um privilégio e uma honra pregar a palavra de Deus


Foto: divulgação


Pregar o evangelho é um grande privilegio, uma honra pregar a palavra de Deus. Porém, pregar somente as quatro paredes, é não otimizar todos os recursos que Deus nos dá.O púlpitos está em crises, precisando de restauração e renovação da aliança com a palavra de Deus. Piora ainda mais, quando se prega de forma descompromissada, destorcendo a exegese. Tirar da Bíblia, o que nela está escrito, nada mais que isso.

Deus não tem compromissos com a palavra falada por nenhum pregador. Ele tem compromisso sua palavra. Isaias 55:11 “Assim será a minha palavra, que sair de minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para aquilo para que a enviei”. Deus trabalha através de nós. Não é a palavra do pregador, que voltará vazia, e sim a palavra de Deus que não voltará para ELE.

O Púlpito não é lugar protagonizar ideais e interesses de homem algum, muito pelo contrário, é lugar de justiça e juízo de Deus. Pregador precisa falar a verdade, nada mais que isso. Distorcer o está escrito na Bíblia, é o mesmo que ser um falso profeta. O privilegio e a honra de estar usando o púlpito do Senhor, tem que ter fidelidade e integridade, sobre essa palavra em todos os momentos.



COLUNAS RELACIONADAS