Autor: Carlos Amante - 20/02/2020 23h31

O exercício de cidadania: o voto, nas URNAS ELETRÔNICAS




Com aproximação das eleições do Executivo e do Judiciário, as aproximações dos políticos com a igreja é inevitável. Apoiar ou não, é algo que precisa ser visto com muito cuidado pelos membros destas instituições. Diz a bíblia: Provérbios 29:2b."Quando o ímpio governa o povo geme". É, uma grande responsabilidade, como parte do processo de cidadania na construção de uma sociedade mais justa e solidária, na conjuntura política do país.

Portanto, um bom governante tem que ser sábio, possuir habilidades administrativas, vida equilibrada e estar de acordo com a ordem moral, das Leis constituída de seu país. Isaias 10.1a “Ai dos que decretam Leis injustas”. A justiça tem que ser o escudo do gestor, dentro do mandato.

Êxodo 23.8. “Também suborno não tomarás; porque o suborno cega os que têm vista, e perverte as palavras dos justos”. Um cidadão comprometido com verdade, deve fugir destes maus costumes e primar pela moralização e ter a certeza de que, bens público pertence a todos, não podendo portanto, ser tomado de assalto, para satisfazer vontades individuais de grupos ou de quem quer seja. O exercício de cidadania, o voto, nas URNAS ELETRÔNICAS, tem que ser criterioso.



COLUNAS RELACIONADAS