Autor: Carlos Amante - 03/03/2020 15h59

Aos pais cabe a autoridade, proteção, educação, provisão e promoção dos filhos




As escolas estão sendo bombardeadas com tantas ideias diferentes do contexto familiar, que alguns até chegam a pensar que os pais não tem nada a ver com a educação dos filhos. No entanto, nunca foi tão importante para as crianças e adolescentes ter os pais como seus primeiros orientadores para a vida.

Ensiná-los corretamente dentro dos princípios morais e das recomendações bíblicas sempre será uma opção sábia. “Ensina o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”. (Provérbios 22: 6). Porém, quando ensinados dentro dessa ordem, o direcionamento futuro dos pequenos será em direção à comunhão com Deus. Transferir essa responsabilidade para igrejas, escolas e até programas de televisão não isenta a família da importância de dar o ponto de partida na educação dos filhos.

É uma tarefa que deve ser executada com muita qualidade. Filhos bem criados, satisfação dobrada. Nunca aquele velho jargão “filhos criados, trabalho dobrado”. Educação dos filhos, sempre será prioridade em qualquer lugar do mundo. Aos genitores cabe a autoridade, proteção, provisão e a promoção, até eles que estejam prontos. Assim como fazem os pássaros com seus filhotes. Constroem os ninhos, protegem, provêm alimentos e promovem os primeiros voos supervisionados.



COLUNAS RELACIONADAS