Autor: Carlos Amante - 06/08/2020 15h27

Sal da terra e luz do mundo: é celebrar à Deus com alegrias porque somos salvos




Jesus Cristo afirma que: “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens”. (Mateus 5;13), Sal é uma substancia vital para os seres humanos e animais, a principal importância do sal está na qualidade, é para não deixar estraga alimentos. Porém, é exigido atributos de qualificação, ser for insípido, não serve para nada, além de ser pisados pelas pessoas.

“Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte”. (Mateus 5: 14). Ser Luz do mundo, é não deixar o ser humano perecer na escuridão do pecado. No sentido bíblico, é o esclarecimento espiritual da Palavra de Deus e compartilhar aos que não conhecem. Celebrar à Deus com alegrias, porque somos salvos e fazemos diferença como sal e luz do mundo.

O discurso interno do púlpito da igreja, tem a obrigação de conferir com a pratica, entre os moradores de rua, profissionais do sexo, viciados, corruptos, colegas de trabalho, vizinhos e famílias. Se não houver este tipo de conectividade entre teoria e prática de evangelizar as pessoas, elas nunca irão querer entrar em nossos templos. “Andando, saltando e louvando a Deus”. (Atos 3:8b), anunciando ao mundo, que estão curadas e temperadas espiritualmente, vivendo na maravilhosa luz do SENHOR.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS