Autor: Queren Pessoa - 15/08/2020 08h19

VOCÊ NÃO É UM ROBÔ




Se pararmos por um breve instante para analisar as pessoas que nos cercam, iremos notar quantos talentos desperdiçados existem.

Pessoas com um potencial incrível que por diversos motivos, entre eles, medo de fracassar, desânimo de começar, receio das críticas, preferem enterrá-lo.

Outro entrave é o fato de resignarmos, mesmo que inconscientemente, em acompanhar o fluxo, fazer o que é visto pela maioria como o adequado, o ideal.

Quando vamos deixar de nos levar por um sistema que esmaga a criatividade, a inteligência crítica e a identidade das pessoas?

Será que, no fim das contas, é melhor vivermos a vida toda frustrados e desmotivados por fazer algo totalmente adverso daquilo que almejamos?

Nunca fez tanto sentido a música "Admirável Chip Novo" da Pitty, cuja letra retrata alguém que percebeu se tratar de um robô e não um ser vivo, pois agia de acordo com o sistema.

Não se deixe levar pelo sistema, pois você não é um robô, em você existe um ser humano complexo, cheio de peculiaridades, um verdadeiro universo a ser explorado.

(Queren Pessoa)



COLUNAS RELACIONADAS