Autor: Queren Pessoa - 27/11/2020 23h29

Aprenda a se levantar da mesa!




Quantas vezes você já se sentiu forçado a comer algo que não gosta, apenas para não fazer desfeita à pessoa que lhe ofereceu?

A questão é que, apesar de a comida em questão não agradar a seu paladar, ela provavelmente não oferecia risco a sua saúde física.

Agora, imagina se a comida oferecida fosse prejudicial a sua saúde física, ainda assim você aceitaria? Iria preferir se prejudicar a fazer desfeita?

Provavelmente sua reposta foi: Óbvio que não, jamais aceitaria algo que pudesse prejudicar a minha saúde!

A partir disso, te convido a refletir nas vezes que se submeteu a situações emocionalmente indigestas, apenas para não fazer desfeita e agradar.

Situações que, não apenas causaram um desconforto a seu “paladar” emocional, como acabaram gerando traumas e consequentemente prejudicando a sua saúde.

Precisamos aprender a nos levantar e ir embora, literal ou metaforicamente, sempre que o que estiver à mesa for prejudicial a nossa saúde tanto física quanto emocional.

Afinal, a própria bíblia afirma em Provérbios 17:22 que: “O coração alegre é remédio de grande eficácia, mas a alma abatida consome até dos ossos do corpo todo o vigor”.

(Queren Pessoa)




COLUNAS RELACIONADAS