Autor: Carlos Amante - 24/01/2021 15h23

A vacina contra COVID 19: janela se abrem para linha de frente do enfrentamento


A primeira pessoa a ser vacinada em Ouro Preto do Oeste foi um motorista de ambulância de 74 anos.


Abre se as janela da esperança do enfrentamento, para os que estão trabalhando na linha de frente do combate ao COVID 19. Infelizmente, ainda existem pessoas, motivadas por interesses secundários que, contrapõe a uma realidade tão dolorosa, que só conhece quem já perdeu alguém da família. O momento, não é oportuno para contar estórias que não ajudam em nada, em uma ocasião crucial da historia mundial.

Essa pandemia de CORONAVIRUS, tem atingido todas as camadas sociais, tanto pobres, quanto milionários, sem distinção de raças, tribos ou nações. Todos tem convalescido com doença COVID. Infelizmente, para piorar a situação, ainda existam zombadores e aproveitadores de plantão. As aglomerações, os festejos de natal, ano novo, as campanhas eleitorais, foram oportunidades comuns de contaminações com resultados catastróficos de contaminação e mortes de entes queridos.

No entanto, nas famílias onde não aconteceram mortes, nem doenças, os sentimentos de vigilância é muito corriqueiro. A coisa fica muito mais séria, quando parentes ou amigos íntimos vão há óbito, por consequências da gravidade; todos sofrem, por não poder ter acompanhamento hospitalar, ou pós morte, sem poder dar uma despedida digna de quem tanto amamos. As vacinas são e sempre serão a esperança, para proteger a humanidade, surgiu 1798, com o médico cientista inglês, Edward Jenner. É uma historia longa de proteção e oposição, desta vez não vai ser diferente.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS