Autor: Carlos Amante - 01/03/2021 09h15

A igreja de Deus e as prerrogativas humanas




A igreja não começou por prerrogativas humanas. Certamente, nenhum ser humano teria condição de entender a realidade espiritual, pelos seus próprios esforços. Lembra de Nicodemos? Era um fariseu, autoridade entre o povo judeu, que se interessava pelo ensino de Cristo. Ele sabia que Jesus era enviado por Deus, devido os milagres. diz: “Ele conhecia as escrituras e reconheceu o poder de Deus na vida de Jesus”. (João 3: 1- 2).

Porém, estava totalmente dentro da realidade da sabedoria humana e fora da realidade do Senhor. “Em resposta, Jesus declarou: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo. Perguntou Nicodemos: Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!” (João 3: 3).

A ideia de nascer de novo, era muito estranha a um homem Judeu, adulto. Apesar de ser um líder de grandes conhecimentos, tinha grandes dificuldades para entender a dimensão do Reino de DEUS em sua vida. Era o que Jesus Cristo, estava à dizer a Nicodemos naquela ocasião. Há nós, hoje, diz: o tempo que lhe resta, faça uma coisa! Faça a vontade Deus.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS