Autor: Carlos Amante - 15/03/2021 15h05

“Usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus”




Há, se eu tivesse mais tempo! Esta falta de tempo, está relacionado com os lares, com igreja, o trabalho, negócios, família e finalmente ligado ao íntimo do coração humano. A constante tirania do urgente, a falta de planejamento de agenda dos apressados e sempre chegando atrasados nos compromissos. A deficiência de organização tem sido ladrões desperdiçadores da pontualidade. “Usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus”. (Efésios 5:16).

“Remir o tempo”, é buscar aproveitar melhor as oportunidades. A desorganização e as correrias tem levado muita gente a cometerem excesso de PRESENTE, que os leva fatalmente a cair nas garras da depressão, a doença do século. Precisamos entender o que é tempo, para o excesso de FUTURO também produz outra enfermidade semelhante, a chamada ansiedade.

“Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça”. (Filipenses 4:6). Todo tempo que existe está declarado ao favor dos organizados. No entretanto, ninguém conseguiu possui a capacidade de armazenar para si, ou em detrimento de outros. Para roubar o tempo, só com a nossa permissão. Com um pouquinho a mais de cuidado, dá pra ser fiel as obrigações.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS