Autor: Carlos Amante - 21/04/2021 00h14

“Tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos”




Aperfeiçoar, é uma forma de estar atentos à vitalidade e a resiliência no projeto de aprimoramento dos ensinos cristocêntrico, no crescimento saudável do rebanho cristão dentro da edificação do corpo de Cristo no ceio de sua igreja. Efésios 4:11-12. “E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”. A atenção especial fica por conta de “TENDO EM VISTA O APERFEIÇOAMENTO DOS SANTOS”.

Anunciar a palavra é o modelo perfeito da missão apresentando por Deus, através da plenitude da vida de Jesus Cristo. A função da igreja como corpo de Cristo é exaltar o Salvador, equipar os santos e evangelizar os pecadores. “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos”. Quanto ao “Ide”, muita gente estão indo com todos os credos e até mesmo desconectados do evangelho de Cristo. “Fazei discípulos de todos os povos”, não é para qualquer um, é para servos, crentes comprometidos com a obra redentora do Senhor.

O discipulador tem a prerrogativa de ensinar dentro da doutrina bíblica dos apóstolos. “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações”. (Atos 2:42). Discípulos são alunos em formação, sendo aperfeiçoados pelos seus mestres no processo da evangelização dos povos, ensinados a enaltecer a Jesus Cristo como Senhor da Igreja. Quando Ele enaltecido como cabeça deste corpo glorioso, a vitalidade flui naturalmente dentro da lógica, que é a mensagem de arrependimentos “Arrependam-se, porquê o Reino dos céus está próximo” (Mateus 3:2).

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS