Autor: Carlos Amante - 31/05/2021 11h44

Tempo difícil de compreender




Tempos difíceis, onde as pessoas sábias e esclarecidas, estão encontrando muitas dificuldades, para ser compreendidos, quando falam e agem em favor que é certo. Não é fácil ser simpático, ou cortes. É preciso ter sabedorias para não ser calados, pelos que ignoram a verdade e procuram vencer por exaustão.

Todavia, ser bom é fácil, o difícil, é ser justo no meio de uma sociedade complexa de gentes que exigem “direitos”, porém, com pouquíssimas disposições para exercer os deveres. É muito importante superar medos e angustias em momentos de dificuldades. Amigos de verdade é de fundamental importância neste período de pandemias, no sentido de dar esperanças emocionais e mostrar que não estamos desamparados.

Mesmo com tanta evolução científica, continuamos frágeis com medo. Porém, não podemos fugir da luta. Este é um momento único de mostrar transformação e retomada da vida, com novos parâmetros de comportamento e atitudes de solidariedade e respeito pelo ser humano. Não podemos deixar o temor tomar conta da situação. Se está com medo de enfrentar, não desista, vai com medo mesmo. O que não pode é parar diante das dificuldades, deste tempo difícil de compreender.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS