Autor: Carlos Amante - 07/06/2021 19h20

Cidades bem cuidadas refletem a saúde, alegria e a satisfação




Cidades bem cuidadas refletem a saúde e alegria de seus moradores e a satisfação e admiração aos visitantes. O conceito de boa impressão é o primeiro sinal que fica, na imagem constituída de forma a impressionar e construir conceitos para ser lembrados mais tarde.

Porém, sem a corresponsabilidades entre o Poder Público e a comunidade, nenhuma cidade do mundo conseguirá manter se agradável para os residentes e, atraente para com os turistas. Não adianta protestar, ou cobrar dos administradores, se cada cidadão não fizer a sua parte no processo de construção da estrutura da identidade de sua comunidade.

Quase sempre, a grande maioria destes centros urbanos, são pensados com base no transito de veículos motorizados, esquecendo dos ciclistas, com suas vias especificas, pedestre, mulheres grávidas, deficientes visuais, idosos e crianças em suas faixas, os cadeirantes e as rampas de acessos prejudicadas por calçadas irregulares.

O resultados dessas irregularidades, são os acidentes frequentes de toda natureza. Quem paga a conta, por essa ausência de projetos infraestrutura, à pequeno e longo prazo, são os impostos dos cidadãos, lá no Sistema Único de Saúde, (SUS). Ao atender os acidentados.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS