Autor: Carlos Amante - 13/09/2021 13h02

“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria”




“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”. (Salmos 126: 6) O procedimento da semeadura nos traz grandes ensinos no campo paciência, no saber esperar o tempo certo. Não há como semear pela manhã e realizar a colheita tarde. Nem abreviar tanto a germinação das sementes e o crescimento das hastes, é necessário respeitar o período exato, para que os frutos apareçam.

A semeadura nos ensina, a esperar e refletir, que necessitamos trabalhar pensando na segurança do amanhã. O salmista quando fala “levar a preciosa semente andando e chorando”. Está fazendo referência as lutas que advêm ao longo da caminhada cristã. São chamados a ser semeadores das boas obras, que produzem a gloria de Deus. Porém, se vierem as aflições, estão preparados a suportar para gloria de Deus.

Parar de semear, é o mesmo que desanimar com a proclamação do evangelho de Jesus Cristo neste mundo. A lei da semeadura é perfeita. “Tudo aquilo que o homem semear, isto também ceifará”. (Cl 6.7). Por tanto, coloquem fé na obra. Não deixem de semear a boa semente, porque naquele grande dia o Senhor vai colher os seus frutos e, dará o galardão segundo as suas obras.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS