Autor: Carlos Amante - 04/10/2021 14h14

Oportunidade imperdível da salvação de todos os seres humanos em Cristo




A oportunidade imperdível para a salvação de todos os seres humanos está em Jesus Cristo. Na cruz ao lado de Cristo, “Com ele crucificaram dois ladrões, um à sua direita outro à sua esquerda”. (Marcos 15:27). O extremo oposto daquele que se acha no meio deles. Os dois eram “ladrões”; malfeitores, (literalmente fora-da-lei), sem se preocupar com a lei de Deus, ou dos homens, roubava as pessoas, davam prejuízos, para enriquecer em razão do alheio, ao passo que Jesus Cristo, “se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos”. (2 Coríntios 8:9), possuidores da herança eterna com Deus.

Segue um diálogo entre o bem e o mal, que deve nos fazer refletir, sobre a impenitência de um deles ao lado de Cristo, insultando o Senhor e Salvador. “E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.

E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”. (Lucas 23: 39-43). Mostra nos, que Deus não está interessados em seus pecados. Ele está interessado em seu arrependimento. Nada importa, seu passado, ou presente, seu referencial e estilo de vida com Cristo determinará o testemunho vivo de que agora, o viver é Cristo. Foi isso que aconteceu. “Teve seu nome escrito no Céu. (Lucas 10:20).

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS