Autor: Carlos Amante - 18/10/2021 08h31

Não importa a condição: acordem para a vida que há em Jesus Cristo




Como é legal, acordar cedo para ver um novo dia de um só nascente! Muita gente morreu dormindo nesta noite e não tiveram essa oportunidade. Dê glorias a DEUS, sorria, abrace alguém, a quem você ama, perdoe, visite amigos, parentes, ame verdadeiramente ao teu próximo como a ti mesmo, contagie as pessoas a seu redor com sua alegria do Senhor.Com Cristo no coração é possível ter felicidades contagiante, independentemente de qualquer situação.Remete-nos ao episódio daquelas pessoas, levando uma mulher pega em fragrante de adultério a presença do Mestre. Invocaram a Lei de Moisés e quiseram colocar Jesus contra a parede, para que ele consentisse ou até, talvez, participasse daquele exibicionismo, cheio de segundas intenções.

Ele com sua infinita sabedoria divina, proferiu então a justiça, dizendo: “Aquele que não tiver pecado, que atire a primeira pedra”. (João 8:7b). Ao dizer isso de cabeça baixa escrevia na área. “Quando ouviram isto, redarguidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais”(João 8:9-11).

Os Escribas e Fariseus, eram homens influentes, saindo envergonhados, um atrás do outro.E o tamanho espanto, ou satisfação daquela mulher após ser absorvida de uma pena de morte terrível, segundo os costumes da época, ia ser apedrejada. Ao ouviu a vós do Mestre dizendo: “vai e não peques mais”. Essa frase, ainda ecoa nos ouvidos das pessoas, hoje. Infelizmente, ainda existem muita gente com pedras nas mãos, prontas a detonar. A diferença hoje, é o tipo de pedradas tecnologias. Acordem para a vida, que há em Cristo Jesus. Não importa a condição. O FILHO DE DEUS, está pronto para o socorro.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS