Autor: Carlos Amante - 30/11/2021 15h21

A moral que uma pessoa carrega para vida, é a sua maior honra




É preciso, refletir sobre a forma que estamos conduzindo a nossa família para enfrentar as adversidades de valores deste mundo. Filhos, precisam ser respeitados e amados, desde a sua concepção. Carinho e respeito, quando ensinados no início, gera qualidades e valores intelectuais, que nunca serão esquecidos.

Praticar o que é certo, como um povo ordeiro, que se preocupa com o bem estar do ser humano, deveria ser um dever cívico, sem precisar incomodar as autoridades. Ao contrário, ajudá-las a manter a ordem. Quem tem princípios éticos, não precisa de polícia, para ser honesto. Se fosse assim, seriamos uma sociedade de bandidos soltos, esperando só a oportunidade para ser mais um ladrão.

Por mais que forças, aponte para esta direção do levar vantagem em tudo. Os valores morais, tem que ser respeitados e preservados em favor da paz e segurança do próprio povo. “Não vos enganeis: as más companhias corrompem os bons costumes”. (1 Cor 15:33). Por tanto, é preciso selecionar nossos reduto de influência e convivência em todo tempo. Esse, é um espelho de observação permanente.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS