Autor: Carlos Amante - 17/01/2022 09h05

Viver o mistério da Palavra de Deus, não é uma escolha pessoal




Viver o mistério da Palavra de Deus, não é uma escolha pessoal. Quando se entende, que o chamado, é para uma missão especial, O Senhor dos Exércitos determina a trajetória, qualquer grande dificuldade vira pequenas coisas diante do Poder de Deus. A palavra evangelizar, é um destes exemplos imperativos (Mateus 28:19-20). Para muitos, é sinônimo latente de falta de ocasião e desculpas de falta de tempo. Mande outro que esteja desocupado. Ledo engano! Deus não chama desocupado para realização de sua obra.

Aqui estão, alguns exemplos importantes. Neemias era chefe dos copeiros do Rei Artaxerxes, era o homem que servia e cuidava constantemente, para que ninguém o envenenasse. Era um trabalho muito importante, exigia tempo integral. Um dia, o irmão Hanani e outros homens de Israel foram visitá-lo, no palácio e, contaram o que estava acontecendo com a insegurança dos muros de Jerusalém.

Neemias ficou muito triste com a situação, ao ponto do rei perceber sua tristeza e permitir que ele deixasse sua ocupação e fosse consertar os muros e, melhor ainda o ajudou com a guarda e material para reforma. Foram 52 dias de intenso trabalho e enfrentamentos de inimigos, nesta reedificação. (Neemias 2:17). Moises era outro, um homem de intensas ocupações, apascentava o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã, no monte de Deus, (Horebe). (Êxodo 3:1). Quando Deus, o chamou para libertar o povo Hebreu do cativeiro egípcio.Viver o mistério da Palavra de Deus, não é uma escolha pessoal, Deus chama e capacita para missão, a Bíblia está cheia desse exemplos.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS