Autor: Carlos Amante - 18/04/2022 17h07

Principais sintomas de uma Igreja fraca




Um dos principais sintomas de igreja fraca é a falta de preparação e a ausência dos discipulados em suas dependências. Algumas, com passados pungentes e que, com o avançar do tempo, perderam o vigor. Outrora vibrantes, agora definhando por cometerem tantos equívocos e erros, tais como, o abandono da oração e a ausência e o não comprometimento de seus membros nos cultos de louvor e adoração ao Senhor. Enfim, o não comprometimento com as ações do culto são um tremendo descaso e falta de reverência a Deus.

Ah! Se a mensagem demora um pouco mais, reclamam, viram as costas e deixam o pregador falando. Isso dói! O amor minguante pela sua congregação é refletido na diminuição da frequência, ao ponto de comprometer a alegria e a vivacidade da adoração. Uma congregação saudável e vibrante mostrar-se-á diferente na comunidade onde ela está inserida. Irá atrair muito mais convidados e novos membros para o calor e a vibração espiritual. Um grupo saudável apoia seus pastores e líderes, sem nenhuma expectativa fantasiosa de deixá-los sozinhos na condução do rebanho.

Ao contrário, procuram atuar juntos,como capacitadores de seus membros, a fim de somar nas diversas tarefas do ministério pastoral. O Reino de Deus não permite improdutividade de nenhum membro, ou seja, todos precisam desenvolver os seus talentos. Sendo a Bíblia a única regra de fé e ordem, o objetivo da salvação tem que ocupar o primeiro lugar. Não permitir nenhuma outra técnica de autoajuda, teologias espúrias de um evangelho centrado no homem. A Palavra de Deus é inequívoca e centrada em Jesus Cristo. O que passa disso são sintomas de uma Igreja fraca.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS