Autor: Carlos Amante - 25/04/2022 18h20

A forma de reconhecer uma igreja forte e saudável com facilidade




Cada igreja tem a sua própria personalidade. Algumas são como hospitais para curar doentes. Outras como bombeiros, que correm com seus caminhões para apagar fogo em suas comunidades. A melhor é aquela que atende às necessidades espirituais, demonstrando oportunidades de conhecer as necessidades uns dos outros, para posteriores cuidados. São características valiosas e necessárias, mas não são objetivos principais para torná-las saudáveis aos olhos do Senhor. O que a torna adequada é o comprometimento total com o Reino e a glória de Deus e, faz tudo para Sua glória. “Seja o que for que vocês fizerem, façam tudo para a glória de Deus”. (1 Coríntios 10:31).

O objetivo principal da igreja e dos cristãos que nela militam é levar a luz de Cristo. Mostrar a Bíblia como regra de fé e prática é condição indispensável de um povo que acredita naquilo que a Bíblia ensina e orienta, como fonte suprema de autoridade, crendo que ela é a Palavra de Deus e, nela encontramos tudo o que precisamos como orientação para essa maravilhosa caminhada cristã. Glorificar a Deus, significa ampliar o relacionamento e a intimidade com Ele, ao ponto de chamar a atenção para o Seu esplendor.

Os membros deste corpo carecem de uma dieta bíblica equilibrada, no compromisso de manter a saúde espiritual fortalecida, todos os dias. Amar e praticar os ensinamentos contidos nas escrituras, com a convicção e a alegria constante de quem vive a felicidade plena e abundante, por possuir mentes e corações transformados, por meio da ação direta do Espírito Santo, é a forma de reconhecer uma igreja forte e saudável com facilidade.

Carlos Amante



COLUNAS RELACIONADAS